Terça-feira, Outubro 4, 2022
15.3 C
Braga
InícioRegiãoCabeceiras de BastoPS compromete-se a aumentar número de camas da rede geral de Cuidados...

PS compromete-se a aumentar número de camas da rede geral de Cuidados Continuados

© PS Braga

José Luís Carneiro, Joaquim Barreto e Elisabete Matos, candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Braga, acompanhados por Francisco Alves e Fernando Basto, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, visitaram esta manhã a Basto Vida, naquele concelho.

A Basto Vida presta serviços de apoio social e cuidados de saúde aos cabeceirenses. Tem uma Unidade de Cuidados Continuados de Média Duração e Reabilitação, um posto móvel de atendimento e espaços de convívio e lazer.

Na visita, José Luís Carneiro elogiou o projeto, a equipa que o gere e as instalações “bem equipadas para dar resposta a todos os utentes”. Reforçou os compromissos eleitorais socialistas de valorização deste tipo de resposta. “Vamos aumentar o número de camas da rede geral de Cuidados Continuados para assegurar a cobertura integral do país e, ainda, constituir Equipas de Cuidados Continuados Integrados em todos os Agrupamentos de Centros de Saúde. Alargar as respostas de internamento de cuidados paliativos em hospitais de agudos, quer para adultos quer para idade pediátrica é também uma prioridade. Cabeceiras de Basto tem aqui um exemplo que pode e deve ser replicado noutros concelhos do distrito e do país”, garantiu o socialista.

“Iremos também desenvolver e expandir novos modelos de prestação de cuidados de saúde de proximidade, nomeadamente garantindo 30 novas unidades de saúde móveis nas regiões do interior e de baixa densidade. A governação socialista nunca deixou o interior do país para trás e sempre colocou a saúde no topo das suas prioridades”, completou Joaquim Barreto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS