PS Braga lamenta atraso da requalificação do Parque Industrial de Padim da Graça
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Braga / PS Braga lamenta atraso da requalificação do Parque Industrial de Padim da Graça

PS Braga lamenta atraso da requalificação do Parque Industrial de Padim da Graça

Artur Feio, vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Braga, juntamente com Marta Ferreira e José Litra, ambos do PS Braga, visitaram a freguesia de Padim da Graça, onde reuniram com João Moreira, presidente da Autarquia local, e Nuno Silva, secretário desta Junta.

A comitiva deslocou-se ao Parque Industrial de Padim da Graça, cuja requalificação já foi anunciada no passado mês de junho, mas, para os socialistas, o concurso público, embora já lançado, “continua muito atrasado”.

João Moreira afirmou que “os empresários do parque mostram desagrado e preocupação com os sucessivos atrasos”. “Esta área industrial precisa de uma intervenção de fundo para melhorar as condições de acesso e de trabalho fundamentais para reforçar a competitividade”, disse.

Já Artur Feio referiu que “a deterioração do pavimento deste Parque Industrial não é um exemplo único na freguesia de Padim da Graça. Há diversos arruamentos a precisar de intervenção e o seu adiamento coloca em causa a segurança de peões e automobilistas”.

A poluição do Rio Cávado, já denunciada pela Junta de Freguesia às autoridades competentes, foi também debatida. “A proteção ambiental é um dever, não só pela responsabilidade política que temos, mas enquanto cidadãos. O PS é o partido da história da democracia que mais tem feito pelo ambiente e por uma política verde. A promoção de políticas ambientais para um desenvolvimento sustentável, visando um elevado nível de consciencialização ambiental e um eficiente metabolismo urbano, e, naturalmente, o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, deve ser uma prioridade da gestão municipal. É urgente criar um plano de ação para a despoluição e proteção do Rio Cávado e exigir a sua implementação junto das entidades competentes”, acrescentou o vereador.

João Moreira aproveitou a visita da comitiva socialista para anunciar que a freguesia terá em breve um monumento em homenagem aos emigrantes e um outro em homenagem aos antigos combatentes. O escultor Maciel Cardeira, natural de Braga, assinará ambas as obras.

“As obras de Maciel Cardeira valorizarão o espaço público da freguesia. É um artista de Braga premiado e reconhecido, com um extenso currículo”, expressou Artur Feio.

João Moreira salientou a vontade de “perpetuar o reconhecimento aos nossos emigrantes e aos nossos antigos combatentes. É uma homenagem e um ato de justiça”.