Segunda-feira, Outubro 25, 2021
14.4 C
Braga
InícioBragaPS Braga critica atraso de obras no Bairro das Andorinhas

PS Braga critica atraso de obras no Bairro das Andorinhas

© PS Braga

A comitiva do Partido Socialista de Braga visitou o Bairro das Andorinhas, na freguesia de São Vicente, e criticou a coligação “Juntos Por Braga” e a Junta de Freguesia de deixarem “arrastar os diversos problemas das habitações há vários anos”.

O Partido Socialista afirmou que os moradores do bairro têm solicitado ajuda para “a questão difícil em que muitos deles vivem”. “Tem sido recorrente as diversas solicitações de ajuda por parte dos moradores do Bairro das Andorinhas para a questão difícil em que muitos deles vivem. Por outro lado, também têm sido diversos os alertas emitidos pela Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, que os representa, no sentido de se apresentar uma solução viável para este problema que se arrasta há diversos anos”, disse o PS. 

Na visita ao Bairro das Andorrinhas, a comitiva constatou que as habitações apresentam “diversos problemas, desde infiltrações graves que fazem com que praticamente chova dentro das mesmas, às questões de humidade que tem gerado uma série de problemas de saúde, como por exemplo infeções respiratórias” e criticou o executivo da coligação “Juntos Por Braga”, a Bragahabit e a Junta de Freguesia de São Vicente por “não terem feito nada para ajudar a solucionar este problema”.

© PS Braga

De acordo com o PS, a estratégia da Bragahabit e da Junta de Freguesia referente aos valores solicitados aos moradores para a realização das obras no bairro “são incomportáveis e em alguns casos correspondem quase ao valor do imóvel onde as prestações rondam entre os 85 e os 290 euros, conforme o número de anos referentes ao empréstimo, valor que será superior ao da renda ou de crédito de habitação de alguns moradores”.

“Os candidatos do Partido Socialista à Junta de Freguesia de São Vicente repudiam esta forma de gestão da causa pública, esta falta de sentido de responsabilidade social, do não querer saber da vida e dos reais problemas das pessoas, dos vicentinos”, sublinha o PS.

António Silva, candidato à presidência da Junta de Freguesia de São Vicente espera que esta situação “em breve reconheça novos desenvolvimentos e que os mesmos se possam traduzir numa solução viável para todos. Queremos uma Junta de Freguesia que ajude a resolver os problemas das pessoas, que apresente soluções, que saiba ouvir, sentir e tratar de forma justa todos os seus fregueses. Somos todos iguais, somos todos vicentinos”, frisou o candidato.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS