Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
5.1 C
Braga
InícioBragaPróxima assembleia do Orçamento Participativo de Braga realiza-se na sexta-feira

Próxima assembleia do Orçamento Participativo de Braga realiza-se na sexta-feira

DR

No âmbito do Orçamento Participativo, o Município de Braga promove na sexta-feira, 27 de janeiro, a segunda Assembleia Participativa, que se apresenta como um fórum de debate público no contexto do processo do OP Braga.

A sessão terá início às 21:15, na Junta de Celeirós, sita na Avenida de Covedêlo, sendo aberta à participação de todos os cidadãos.

As Assembleias Participativas são espaços que possuem como propósito estimular a participação dos cidadãos, sendo prestadas informações sobre o Orçamento Participativo de Braga, sendo esclarecidas dúvidas e questões acerca do OP Braga, e sendo discutidas propostas susceptíveis de serem apresentadas.

O Orçamento Participativo de Braga é um mecanismo de exercício, aprofundamento e valorização da democracia participativa, que desafia os cidadãos bracarenses a apresentarem as suas propostas e projetos, impulsionando a intervenção dos cidadãos no desenvolvimento do concelho.

A Câmara Municipal de Braga destina para o Orçamento Participativo o montante global de 650 mil euros, para apoiar e financiar projectos de valor igual ou inferior a 85 mil euros. E que as propostas podem ser apresentadas até ao próximo dia 7 de fevereiro, sendo as inscrições realizadas aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS