Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.6 C
Braga
InícioBragaProcissão do Enterro do Senhor volta às ruas de Braga esta sexta-feira

Procissão do Enterro do Senhor volta às ruas de Braga esta sexta-feira

© Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga

A Procissão do Enterro do Senhor volta esta sexta-feira a percorrer as ruas de Braga, após dois anos de suspensão por causa da pandemia.

Este cortejo religioso é o mais solene e comovente das procissões da Semana Santa de Braga. Organizada pelo Cabido da Sé, a Comissão da Semana Santa, a Irmandade de Santa Cruz e a Irmandade da Misericórdia, esta manifestação religiosa, envolta num manto de silêncio, recorda a morte e a deposição de Jesus.

A procissão conduz, tal como um cortejo fúnebre, a imagem de Jesus morto num esquife, num semblante de dor e de introspeção. No cortejo segue também o andor de Nossa Senhora das Dores.

A procissão sai da Sé Catedral, às 21:30. Em sinal de luto, os participantes acompanham-na de cabeça coberta, ostentando um véu de luto. As matracas dos farricocos seguem silenciadas e as bandeiras e estandartes, com tarja de luto, vão arrastadas pelo chão.

Itinerário da Procissão do Enterro do Senhor

Sé > Rua D. Gonçalo Pereira > Largo de S. Paulo > Largo de Paulo Orósio > Rua do Alcaide > Campo de Santiago > Rua do Anjo > Rua de S. Marcos > Largo Barão de S. Martinho > Rua do Souto > Rua Dr. Justino Cruz > Rua Eça de Queirós > Praça Municipal > Rua da Misericórdia > Rua D. Diogo de Sousa > Arco da Porta Nova > Av. S. Miguel-o-Anjo > Rua D. Paio Mendes > Sé

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS