Sexta-feira, Abril 23, 2021
14.4 C
Braga
InícioReportagemProcissão do Enterro do Senhor comove multidão em Braga

Procissão do Enterro do Senhor comove multidão em Braga

A Procissão do Enterro de Senhor, de todas a mais solene e comovente, saiu, na noite desta Sexta-feira Santa, levando pelas ruas de Braga o esquife do Senhor morto.

Organizada pelo Cabido da Catedral, Irmandade da Misericórdia, Irmandade de Santa Cruz e Comissão da Semana Santa, a procissão, que recorda a morte e a deposição de Jesus, foi venerada em silêncio por uma multidão que assistiu a um dos momentos mais marcantes da Semana Santa.

Juntamente com a urna da imagem de Jesus morto, o cortejo fúnebre integrou um andor com a Cruz despida, seguido pelo andor de Nossa Senhora das Dores. No cortejo seguiam também aquelas e outras irmandades, cavaleiros das Ordens Soberana de Malta e do Santo Sepulcro de Jerusalém, Capitulares da Sé, corporações diversas e autoridades.

Em sinal de luto, os Capitulares e os membros das Confrarias desfilaram de cabeça coberta, enquanto que as figuras alegóricas também ostentaram um véu de luto para demonstrar a sua dor. Por sua vez, os Farricocos levavam as suas matrarcas silenciosas, e as bandeiras e estandartes, com tarja de luto, arrastavam-se pelo chão.

https://www.facebook.com/BragaaTV/videos/619559061873908/

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS