Primark doa 20.000 produtos para apoiar profissionais de saúde e pacientes
Terça-feira , Setembro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2582
Principal / Notícias / Primark doa 20.000 produtos para apoiar profissionais de saúde e pacientes

Primark doa 20.000 produtos para apoiar profissionais de saúde e pacientes

A Primark doou 18.000 produtos, incluindo roupa de cama, almofadas, toalhas e produtos de higiene pessoal, ao INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica. Os produtos serão distribuídos por Profissionais de Saúde e pacientes, de acordo com as necessidades avaliadas pelo INEM. Também foram entregues 2.000 conjuntos de frascos de viagem à Cruz Vermelha Portuguesa, para que os profissionais que andam na linha da frente possam ter os seus próprios frascos com desinfetante para as mãos enquanto cuidam dos pacientes. Essa iniciativa faz parte da campanha internacional que a Primark tem desenvolvido para apoiar a luta contra a Covid-19.

Estes donativos constituem uma parte de um esforço voluntário a nível global de centenas de colaboradores da Primark para apoiar aqueles que estão na linha da frente da luta contra a pandemia. A Primark disponibiliza caixas de donativos que contêm mais de 400.000 produtos que serão entregues a profissionais, voluntários e pacientes em cidades e vilas de todo o mundo onde a Primark tem lojas.

A decisão de doação da Primark surge em resposta a pedidos das autoridades de saúde e instituições de caridade para o abastecimento urgente de produtos de primeira necessidade. Os donativos Primark serão disponibilizados a Profissionais de Saúde que trabalham em turnos consecutivos ou que estão longe de casa, para proteger as suas famílias de possíveis infeções. Também serão oferecidos a pacientes que não têm meios de obter uma nova muda de roupa ou produtos de higiene pessoal a partir de casa. Também foram feitas doações na Europa para o Hospital NHS Nightingale em Londres, a Cruz Vermelha Espanhola e o HSE na Irlanda.

Nelson Ribeiro, Area Manager da Primark em Portugal, disse que “estamos muito orgulhosos de fazer parte de uma empresa como a Primark, que foi capaz de disponibilizar produtos de primeira necessidade para apoiar os heróis de saúde que trabalham incansavelmente na luta contra o Covid-19. Foi gratificante trabalhar com os meus colegas no acondicionamento, coordenação e entrega dos donativos”.

Cátia Alves, assessora de Comunicação do INEM, acrescentou que “Os profissionais da linha da frente em Portugal estão a trabalhar arduamente para oferecer cuidados seguros, com altruísmo, durante estes momentos extraordinários. Estamos extremamente gratos a empresas como a Primark e os seus voluntários, pela sua generosidade e bondade. Numa altura em que este tipo de produtos tem uma maior procura, estes donativos significam muito para todos”.

A Primark está a apoiar muitos outros hospitais, socorristas e instituições de caridade que trabalham em todo o mundo.