Quarta-feira, Setembro 22, 2021
15.8 C
Braga
InícioRegiãoVizelaPresidente de Vizela reúne com Embaixada de Portugal no Reino Unido

Presidente de Vizela reúne com Embaixada de Portugal no Reino Unido

CM Vizela

No seguimento da preparação das comemorações dos 650 anos da Aliança Luso-Britânica que se iniciou com o Tratado de Tagilde a 10 de julho de 1372, o presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, reuniu com o ministro conselheiro da Embaixada de Portugal no Reino Unido, António Sabido Costa, a presidente Portugal-UK 650, Maria João Araújo, e a vereadora da Educação, Agostinha Freitas, tendo em atenção que as comemorações também vão envolver também a área da educação.

No âmbito das comemorações dos 650 anos da Aliança Luso-Britânica, surgiu a iniciativa #Portugal_UK650 que visa celebrar a data, a mais antiga aliança diplomática do mundo entre dois países em vigor. O início da formalização da Aliança ocorreu com a assinatura do Tratado de Tagilde a 10 de julho de 1372 em Vizela e a sua consolidação com a assinatura do Tratado de Londres, de 16 de junho 1373.

#Portugal_UK650 é uma iniciativa que teve a sua génese e tem a sua base na Universidade de Oxford, contando com apoio institucional das autoridades civis, militares e religiosas de ambos os países. Atualmente, Portugal-UK 650 engloba mais de 50 instituições parceiras entre autoridades e sociedade civil.

Para além da celebração das datas mais importantes ̶ os 650 anos do Tratado de Tagilde, a 10 de julho de 2022 e do Tratado de Londres, a 16 de julho de 2023, engloba outras iniciativas que irão em crescendo até 2023, tais como atividades de investigação, educação, cultura, de cooperação e sociais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS