Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaPresidente de Tadim desmente acusação dos Juntos Por Braga sobre o desvio...

Presidente de Tadim desmente acusação dos Juntos Por Braga sobre o desvio de 49 mil euros

© Freguesia de Tadim

Manuel Faria, presidente da Junta de Freguesia de Tadim, veio desmentir a acusação da coligação “Juntos Por Braga” sobre o desvio de 49.793 euros, no âmbito da apresentação do relatório de gestão e prestação de contas.

O autarca afirmou que a informação dada pela oposição dos Juntos por Braga é “errada” e que o “alegado desvio financeiro perpetuado a partir das contas desta autarquia é de 23.010 euros”.

“Tal como foi explicado em recente sessão pública da Assembleia de Freguesia  e tal como havia sido oportunamente comunicado à entidade policial, este é o valor em falta na tesouraria da Junta de Freguesia. Outros valores postos a circular apenas resultam do lamentável aproveitamento político-partidário que a circunstância está permitir, confundindo o erro material, em tempo explicado e corrigido, resultante do não carregamento na nova aplicação informática dos dados referentes ao saldo de gerência de 2019. O alegado desvio a partir das contas da autarquia é de 23.010 euros”, explicou o presidente.

O executivo da Junta de Freguesia de Tadim afirmou que vai censurar “as insinuações” da oposição. “As insinuações que este facto está a suscitar junto dos adversários político-partidários da maioria que gere a autarquia de Tadim, agudizadas pelo momento eleitoral que se vive, não pode merecer senão a nossa censura, sendo que este executivo é o primeiro a lamentar os factos em tempo participados à entidade competente”, sublinhou o autarca.

Manuel Faria pretende manifestar “publicamente a sua predisposição para exibir e explicar a documentação” a todos os cidadãos de Tadim que pretendem um esclarecimento. 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS