Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaColigação "Juntos Por Braga" acusa presidente de Tadim de desvio de 49...

Coligação “Juntos Por Braga” acusa presidente de Tadim de desvio de 49 mil euros

© Freguesia de Tadim

A coligação “Juntos Por Braga” acusou o presidente da Junta de Freguesia de Tadim, Manuel Faria, de ter desviado 49.793 euros, no âmbito da apresentação do relatório de gestão e prestação de contas.

Em comunicado, os eleitos da coligação na Assembleia de Freguesia de Tadim explicaram que pediram uma convocação de uma sessão extraordinária para “exigir do atual presidente da Junta um esclarecimento do que se está a passar com os dinheiros da freguesia”.

“Na Assembleia de Freguesia de 15 de junho, no âmbito da apresentação e aprovação do relatório de gestão e prestação de contas da Junta de Freguesia relativos ao ano de 2020, os eleitos pela coligação ‘Juntos Por Braga’ detetaram, por comparação com o mapa de fluxos de caixa de 2019, a falta de 49.793,04 euros. Confrontado com o facto, o presidente respondeu que não tinha sido detetada nenhuma falta de dinheiro e não soube explicar o erro nas contas. Posteriormente, disse que o problema devia-se a uma mudança de software e que se tinha esquecido de fazer o lançamento desse montante”, afirmou a coligação.

Contudo, a oposição disse que a 22 de junho recebeu, por parte do Executivo local, o mapa de fluxos de caixa “com a inclusão do valor em falta”. “Aquando questionado pelo mapa de demonstração da execução orçamental com a inclusão da verba, o presidente da Junta de Freguesia respondeu que não era necessário. No dia 4 de julho tivemos conhecimento da demissão do tesoureiro e a 12 de julho o presidente disse que o tesoureiro desviou aproximadamente 23 mil euros, tendo mostrado alguns documentos alusivos ao fato”, acrescentou a coligação.

Os “Juntos por Braga” acusam, ainda, o presidente da Junta de Tadim de “ausência de explicações”,  uma vez que “é co-titular da conta bancária”.

A Braga TV entrou em contacto com o presidente Manuel Faria, que irá emitir um comunicado oportunamente.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS