Quinta-feira, Julho 18, 2024
17.3 C
Braga
RegiãoEsposendePresidente de Esposende garante apoio contínuo às instituições de solidariedade social

Presidente de Esposende garante apoio contínuo às instituições de solidariedade social

© CM Esposende

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, garantiu a manutenção dos apoios às instituições de solidariedade social que prestam serviço de apoio às populações. A garantia foi reforçada no discurso que o autarca proferiu, durante as cerimónias do 33.º aniversário da Cruz Vermelha de Marinhas.

“Nesta segunda fase do mandato autárquico assistimos à suspensão dos compromissos assumidos pelo Estado que fazem perigar investimentos estratégicos para o Município de Esposende. Graças à disponibilidade financeira, a Câmara Municipal de Esposende continuará a apostar na melhoria das condições de vida dos esposendenses”, assumiu Benjamim Pereira, destacando o “empenho municipal em prosseguir o apoio às instituições que atuam na área social”.

“Através de protocolos, de apoios para a melhoria das instalações ou para a compra de viaturas, a Câmara garante esses apoios, devido às boas contas que apresenta”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Esposende.

Numa cerimónia em que foram incorporados novos elementos no contingente de voluntários da Cruz Vermelha de Marinhas e homenageados aqueles que se destacaram no cumprimento das suas funções, a presidente da instituição, Alexandra Jacôme destacou “todos os que contribuíram, de forma significativa, para que a delegação de Marinhas cumprisse o seu propósito de auxiliar todos aqueles que precisam”.

A cerimónia compreendeu, ainda, a homenagem ao ex-presidente da Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha, José Amorim, sendo vincada a sua ação, enquanto potenciadora do crescimento da instituição.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES