Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioDesportoPrémio de Ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se a 10 de outubro

Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se a 10 de outubro

© Federação Portuguesa de Ciclismo

A Zona Industrial da Várzea recebe no dia 10 de outubro o 35.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, derradeira prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã. O tradicional Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos regressa depois de um ano de paragem, devido à pandemia, e este ano concentra as atenções nas categorias de Escolas (pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis).

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, o Prémio Ciclismo Cidade de Barcelos será promovido em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Depois de um período para treinos entre as 13:15 e as 14:45, o 35.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos arrancará às 15:00 com a realização da gincana de benjamins e da prova em linha dos iniciados. O início da gincana de iniciados está previsto para as 15:15 e a corrida de infantis para as 15:30. Os juvenis iniciam a sua prova às 16:15.

Francisco Cardoso, presidente do Centro Ciclista de Barcelos, garante que “já tudo está preparado para receber o tradicional Prémio de Ciclismo”, adiantando que “este ano teremos algumas novidades. A prova é destinada apenas às categorias de escolas, porque já realizamos uma prova para os juniores e cadetes”.

Francisco Cardoso salientou que “a festa, deste vez, é toda para os mais jovens ciclistas, os únicos para quem não tínhamos feito nada este ano. Queremos organizar uma prova digna porque os miúdos merecem toda a nossa atenção e consideração, sem eles não há cadetes, nem juniores e temos que os incentivar”.

“Temos de dar o maior carinho e apoio aos escalões de escolas porque o futuro do ciclismo passa primeiro por essas categorias”, explicou o presidente do Centro Ciclista de Barcelos, lembrando que “os últimos dois anos foram muito difíceis para o ciclismo, e não só. A pandemia trouxe uma dificuldade acrescida para captar miúdos, que durante muito tempo nem podiam sair de casa, em os clubes podiam mostrar o que estavam a fazer”.

O 35º Prémio Cidade de Barcelos é organizado pelo Centro Ciclista de Barcelos e pela Associação de Ciclismo do Minho conta com o apoio da H.M. Motor, Câmara Municipal de Barcelos, AFF Electrodomésticos, Flynx, LB Seguros, Martins Seguros, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Agency, Navega Rías Baixas, Ciclismo a Fundo e Cuidar Mais – Clínica Médica e Fisioterapia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS