Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
10.1 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso vai ser a capital do teatro

Póvoa de Lanhoso vai ser a capital do teatro

© CM Póvoa de Lanhoso

A partir do próximo sábado, a Póvoa de Lanhoso vai transformar na capital do teatro associativo do país, com a realização do XVIII Concurso Nacional de Teatro (CONTE) – Ruy de Carvalho. São diversas as novidades de um certame que decorrerá entre os dias 4 de fevereiro e 11 de março.

O primeiro fim de semana de CONTE ficará marcado pela apresentação da tragicomédia (M6) “A Furgoneta”, às 21:45, pelo Teatro de Balugas, e, no dia 5 de fevereiro, pela presença de Ruy de Carvalho, na Póvoa de Lanhoso.

O patrono do certame – o consagrado ator, Ruy de Carvalho -, estará no Theatro Club, às 15:00, para conduzir uma visita guiada à exposição “Retratos Contados” e para conversar sobre envelhecimento, numa tertúlia em que partilhará momentos da sua vida pessoal e profissional. Esta oportunidade de proximidade irá permitir à comunidade povoense. Prestes a celebrar 96 anos de vida e 80 de carreira, este é o mais velho ator português no ativo.

As novidades não se ficam por aqui. Pela primeira vez, o CONTE irá oferecer momentos musicais, antes de cada espetáculo teatral, através da atuação da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, o que reforça um produto cultural que eleva e leva o nome do concelho povoense a todo o país.  O início será às 21:30.

Promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro, o CONTE 2023 ficará também marcado pelo regresso à organização da Fundação INATEL.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES