
Cerca de 200 pessoas, de entre as quais o presidente da Câmara Municipal, participaram na construção de um laço humano vestido de azul, que marcou o encerramento, da iniciativa “Abril – Mês Internacional da Prevenção contra os Maus tratos na Infância”, na Póvoa de Lanhoso.
De mãos dadas para reforçar a mensagem de que, de forma individual ou coletiva, “importa estar atento, denunciar e combater toda e qualquer forma de violência”.
“Obrigado a todos os que contribuem positivamente para estas mensagens que temos de transmitir para o exterior e para a sociedade. Muitos parabéns à CPCJ e à equipa que acompanha Frederico Amaro nesta missão”, referiu Frederico Castro.
Na construção do laço humano, no Pontido, também participou a vereadora da Educação, Fátima Moreira, e o vereador Ricardo Alves, juntamente com as crianças, jovens e adultos provenientes através dos Agrupamentos de Escolas, da EPAVE e de IPSS’s do concelho.
“Serei o que me deres – que seja amor…” é o lema desta campanha nacional, dinamizada localmente pela CPCJ da Póvoa de Lanhoso, à qual também a Câmara Municipal Povoense se associa desde o primeiro momento.