Domingo, Fevereiro 25, 2024
12.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso serve Cozido à Portuguesa nos restaurantes do concelho

Póvoa de Lanhoso serve Cozido à Portuguesa nos restaurantes do concelho

DR

A Póvoa de Lanhoso volta a receber os Fins de Semana Gastronómicos que começam já nos dias 19 e 21 de fevereiro. O Cozido à Portuguesa será servido no próximo domingo e na terça-feira.

O presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, antecipa o sucesso da edição de 2023 dos Fins de Semana Gastronómicos – Sente-se à mesa com a gente e deseja que “a Póvoa de Lanhoso esteja, mais uma vez, nas bocas do mundo, por boas razões”.

Mais do que promover a gastronomia, apoiar a restauração e o alojamento, esta proposta é um convite para partir à descoberta do concelho povoense.

A novidade desta edição é a proposta da Câmara Municipal em adicionar um ingrediente cultural, que se baseia em dois elementos históricos e patrimoniais representativos do concelho: o Castelo de Lanhoso e a Filigrana.

Aos clientes dos restaurantes serão oferecidas entradas gratuitas para a Torre de Menagem e um cupão que habilita ao sorteio de um coração de filigrana certificada de Portugal, em ouro, produzido pelos filigraneiros locais. Uma associação que “também ajuda a reforçar a identidade da Póvoa de Lanhoso, como terra da Maria da Fonte, do Castelo de Lanhoso e da Filigrana”, destacou Frederico Castro. “Dados comparativos entre 2021 e 2022, mostram que progredimos francamente a todos os níveis e isso significa que a Póvoa de Lanhoso está no caminho certo e que este tipo de iniciativas tem de se manter e tem de ser reforçado com imaginação”, acrescentou o autarca.

Depois do “Cozido à Portuguesa” (19 e 21 de fevereiro), os Fins de Semana Gastronómicos prosseguem, de 17 a 19 de março, com o “Cabrito à S. José & Rochas do Pilar”. Nos dias 13 e 14 de maio é o “Senhor Bacalhau” que tem destaque à mesa, seguindo-se, de 1 a 3 de setembro, o “Bife à romaria”. Outubro traz, nos dias 21 e 21, o “Pica no Chão” e a edição de 2023 fica completa, a 25 e 26 de novembro, com as “Papas de sarrabulho e rojões”. Um total de 12 empreendimentos turísticos associa-se, oferecendo descontos de 10% aos clientes.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES