Terça-feira, Março 2, 2021
11.7 C
Braga
Início Região Póvoa de Lanhoso Póvoa de Lanhoso sensibiliza jovens para proteção da Covid-19

Póvoa de Lanhoso sensibiliza jovens para proteção da Covid-19

CM Póvoa de Lanhoso

O Município da Póvoa de Lanhoso, através dos serviços de Proteção Civil e em conjunto com a GNR, está a desenvolver uma ação de sensibilização junto dos mais jovens que frequentam os Agrupamentos de Escolas do concelho, bem como a Escola Profissional.

Esta iniciativa visa reforçar, no terreno, a comunicação com os mais jovens, no sentido de que não descurem as regras de segurança e de higiene indicadas pelas autoridades nacionais e pela Direção-Geral de Saúde, como forma de proteção e como forma de reduzir o risco de transmissão do vírus.

“Eu sei que é difícil, que estamos cansados, que queremos a nossa vida de volta, mas não podem facilitar no uso da máscara e têm de evitar o contacto físico com os colegas. Pensem nos que vos são mais próximos, os vossos pais, os vossos avós. Essas são verdadeiramente as pessoas de risco para a Covid-19. Mas há gente de todas as idades a ficar gravemente afetada por esta doença”, disse Avelino Silva presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso.

Preocupado com o aumento galopante do número de infeções, sobretudo nos mais novos, Avelino Silva referiu que “se não cumprirmos as recomendações de proteção, o risco de contágio não vai diminuir e vamos sofrer consequências que não queremos. Todos queremos o bem-estar da nossa comunidade. A saúde e o emprego. Precisamos da ajuda de todos para ultrapassar este inimigo fatal”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS