Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
9.5 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

Póvoa de Lanhoso presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai estar presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 1 a 5 de março.

Num espaço desenhado especialmente para o efeito, será mostrado, nesses cinco dias, o que de melhor a Póvoa de Lanhoso tem para oferecer. Deste leque de ofertas, destaque para a Filigrana, representada com artesãos a trabalhar ao vivo, em todos os dias do evento. Também estarão expostas peças de artesanato e produtos regionais, tais como os charutos, doces da romaria e rochas do pilar e, simultaneamente, haverá lugar a provas de licores e vinhos dos produtores locais. Também serão divulgados eventos como os fins de semana gastronómicos e as Festas de São José.

Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal, considera que “esta presença é a oportunidade para colocar o melhor que a Póvoa de Lanhoso tem na maior montra de Turismo a nível nacional. É contribuir para valorizar as marcas Filigrana, Castelo de Lanhoso e Maria da Fonte, atraindo e potenciando novos segmentos de mercado. São estes os três símbolos, únicos e distintivos, da Póvoa de Lanhoso, que fazem parte de um plano estratégico de crescimento para o setor do Turismo, reforçando o seu peso para a economia do concelho”.

O Turismo é, para a economia da Póvoa de Lanhoso, “um dos setores com maior representatividade e ascensão, tal como o comprova o número de dormidas registado entre Janeiro a Novembro de 2022, que representa um crescimento de 40%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES