Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioCulturaPóvoa de Lanhoso organiza caminhada noturna pelos aposentos de D. Teresa

Póvoa de Lanhoso organiza caminhada noturna pelos aposentos de D. Teresa

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso realiza, no dia 27 de agosto, uma caminhada noturna que vai levar à descoberta dos aposentos de D. Teresa.

“Esta caminhada vai representar um recuo de muitos séculos e as pessoas participantes poderão entender as dificuldades que os antepassados tinham em viver no Castelo de Lanhoso sem luz elétrica. Esta experiência sensorial, num dos monumentos que melhor evoca a memória da D. Teresa, propõe visitar todo este baluarte medieval apenas com a luz da lanterna e descobrir pormenores que durante o dia passam despercebidos”, refere a Autarquia da Póvoa de Lanhoso.

Esta caminhada promete ser recheada de histórias e de animação, ao longo do percurso de aproximadamente 10 quilómetros e de dificuldade moderada.

Esta iniciativa visa dar a conhecer o concelho da Póvoa de Lanhoso e, ao mesmo tempo, incentivar à adoção de um estilo de vida saudável, com o abandono do sedentarismo e a realização de atividade física.

O ponto de encontro é na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, na Vila da Póvoa de Lanhoso, e o horário de saída é às 21:00. Todas as pessoas inscritas devem levar lanterna, calçado adequado e roupa confortável.

É obrigatório o uso de máscara. Esta caminhada noturna tem um limite mínimo de 10 participantes e um máximo de 50.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 26 de agosto através do email [email protected], indicando o nome completo e nº de BI/CC.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS