Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso investe 58 mil euros em novos equipamentos para os...

Póvoa de Lanhoso investe 58 mil euros em novos equipamentos para os Bombeiros

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso ofereceu aos Bombeiros Voluntários locais 45 equipamentos novos de proteção individual.

Para a Autarquia, os Soldados da Paz da Póvoa de Lanhoso “ficam mais protegidos no desempenho da sua missão em prol da comunidade”.

Trata-se de um investimento superior a 58 mil euros, destinado a “dotar estes homens e mulheres de mais segurança no decorrer das ações de socorro e proteção civil, nomeadamente em cenários de incêndio e de salvamento rodoviário, bem como de acidentes com matérias perigosas”.

A entrega decorreu no passado domingo, numa cerimónia no Quartel em que estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, José Baptista, e o comandante da Cooperação, António Costa, de entre outros convidados, Bombeiros e suas famílias.

O equipamento de proteção individual (fato nomex) disponibilizado pela Autarquia é um equipamento adequado para intervenção em incêndios estruturais (urbanos e industriais) e ainda para o salvamento e desencarceramento.

“Para além de ser considerado um equipamento de qualidade superior, tratam-se de fatos novos, sem desgaste, o que confere ao bombeiro e à bombeira mais alguma proteção adicional”, sustentou a Câmara Municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS