Quarta-feira, Outubro 20, 2021
19 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso investe 200 mil euros na ampliação da Junta de...

Póvoa de Lanhoso investe 200 mil euros na ampliação da Junta de Calvos

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou um apoio financeiro de 200 mil euros para a ampliação das instalações da Junta de Freguesia de Calvos. Esta intervenção destina-se a melhor acolher a sede da Banda Musical de Calvos, entidade que celebrou 179 anos de existência no passado dia 10 de junho.

Este apoio decorre de um protocolo de atribuição de subsídio estabelecido entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Junta da União de Freguesias de Calvos e Frades.

Este subsídio destina-se a comparticipar a execução do projeto de requalificação da sede da Junta de Freguesia com previsão de ampliação de instalações para o desenvolvimento de projeto cultural de âmbito concelhio, designadamente, para acolhimento da sede da Banda Musical de Calvos, cujo valor estimado perfaz os 250 mil euros.

“A Banda Musical de Calvos, instituição de reconhecido mérito concelhio, sofre de diversas limitações para desenvolver a sua atividade, mormente as aulas de formação e ensaios”, disse a Autarquia.

Esta proposta também já recebeu a aprovação da Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, que reuniu no passado dia 30 de abril. A execução do projeto é da competência da Junta da União de Freguesias de Calvos e Frades com supervisão da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS