Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.3 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso distribui contentores e sacos para recolha de biorresíduos

Póvoa de Lanhoso distribui contentores e sacos para recolha de biorresíduos

© CM Póvoa de Lanhoso

O cereador do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Paulo Gago, acompanhou a entrega de contentores e de sacos que a autarquia está a realizar junto da população abrangida pelo projeto “RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”.

Nesta ação porta a porta para distribuição de sacos e contentores, Paulo Gago pôde ainda informar as pessoas sobre o funcionamento do projeto e sensibilizar para a importância da separação de resíduos orgânicos, que serão posteriormente recolhidos e valorizados. “Temos de ter em atenção ao Planeta que queremos deixar para as gerações futuras”, foi referindo este responsável da Autarquia Povoense.

Para além de um contentor, as pessoas recebem ainda sacos específicos para colocar no seu interior e são informadas sobre onde é que os devem depois depositar. No caso de não se encontrarem em casa no momento desta entrega, é deixado ficar um folheto informativo nas respetivas caixas de correio, no qual se explica como proceder para aderir a este projeto.

O “novo” saco, sempre de cor verde, deverá posteriormente ser colocado no atual circuito de resíduos indiferenciados. A cor diferenciadora dos sacos permitirá que a BRAVAL os identifique e os encaminhe para as suas instalações de valorização orgânica, transformando os biorresíduos em biogás e composto.

Este projeto-piloto está a ser implementado na Freguesia da Póvoa de Lanhoso e visa o desenvolvimento de um sistema de recolha seletiva de biorresíduos em regime de co-coleção, que irá servir um total de 3500 habitações.

Este projeto conta com o Financiamento do Fundo Ambiental, no âmbito do Aviso “RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”, no valor de 56.598,64 euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES