Terça-feira, Novembro 29, 2022
10.9 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso disponibiliza Portal da Educação

Póvoa de Lanhoso disponibiliza Portal da Educação

© CM Póvoa de Lanhoso

Associando-se à celebração do Dia Mundial do Professor (5 de outubro), a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso disponibiliza, a partir de ontem, o Portal da Educação, acessível através da página eletrónica do Município.

O Portal – Educação com Práticas de Felicidade assume-se como uma ferramenta ao serviço de toda a comunidade educativa da Póvoa de Lanhoso – alunos/as; professores/as; pais, mães e encarregados/as de educação; pessoal não docente; dirigentes associativos locais; etc..

Esta é uma ferramenta que ajuda a responder, de forma acessível e transversal, às necessidades diárias das famílias Povoenses e dos/as profissionais que intervêm na área da Educação. Necessidades de acesso a informação, de realização de marcações, de formalização de candidaturas, de entre outras.

Acedendo a esta plataforma, é possível, por exemplo, conhecer as práticas da Póvoa de Lanhoso enquanto Cidade Educadora; consultar a área pessoal da plataforma SIGA e realizar marcações; requerer os apoios inseridos na Ação Social Escolar; agendar a participação em atividades no âmbito dos Serviços Educativos do Município Povoense; descobrir a rede local de Educação e Formação; obter informação sobre eventos futuros e já realizados, quer pela Autarquia quer pelos parceiros; e aceder a documentação.

A Educação engloba uma diversidade de agentes. Neste sentido, já foram recolhidos contributos de elementos da comunidade educativa – destinatária deste Portal –, que está, como um todo, convidada a colaborar com as suas sugestões para melhoria desta ferramenta de modo a que, a breve trecho, o Portal da Educação faça parte das rotinas de famílias Povoenses e profissionais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS