Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso comemora 175 anos da Revolta de Maria da Fonte...

Póvoa de Lanhoso comemora 175 anos da Revolta de Maria da Fonte com atividades gratuitas

© CM Póvoa de Lanhoso

“Iniciação à Pintura – todas as cores a partir das cores primárias” com Cristina Troufa é o tema do workshop, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a zet gallery promovem no âmbito da exposição “As 7 Mulheres do Minho”, patente até 30 de outubro no Centro Interpretativo Maria da Fonte.

Esta oficina realiza-se no dia 30 de outubro, sábado, entre as 10:00 e as 13:00 e destina-se a pessoas a partir dos 15 anos. No dia 29 de outubro, sexta-feira, pelas 15h00, realiza-se uma visita guiada a esta mostra orientada por Helena Mendes Pereira, a curadora da exposição.

A participação em cada uma destas propostas é gratuita, mas necessita de inscrição prévia até ao dia 28 de outubro, através de [email protected]. Esta exposição integra o programa das comemorações dos 175 anos da Revolta da Maria da Fonte.

De lembrar que a Câmara Municipal e a zet gallery prolongaram, até ao dia 30 de outubro, a exposição “As 7 Mulheres do Minho”, no Centro Interpretativo Maria da Fonte. Aludindo à música que Zeca Afonso celebrizou, a organização convidou sete mulheres artistas, provenientes de várias áreas plásticas, tecnológicas e concetuais. São elas: Ana Almeida Pinto, Alexandra de Pinho, Cristina Troufa, Helena de Medeiros, Lauren Maganete, Patrícia Oliveira e Tânia Dinis. A curadoria é de Helena Mendes Pereira.

A mostra “As 7 Mulheres do Minho” ainda pode ser visitada, até sexta-feira, das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:30. O Centro Interpretativo Maria da Fonte situa-se junto ao Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS