Terça-feira, Julho 23, 2024
32.8 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso coloca centenas de sapatos nas ruas para quem mais...

Póvoa de Lanhoso coloca centenas de sapatos nas ruas para quem mais precisa

Solidariedade.

© CM Póvoa de Lanhoso

Centenas de pares de sapatos foram colocados pelos passeios em algumas ruas da Póvoa de Lanhoso, incentivando os transeuntes a pegarem em algum par, consoante as suas necessidades e os seus gostos, ao mesmo tempo que indicam o sentido da Eco Loja Social.

Os inúmeros pares de sapatos indicam o percurso desde a Praça Eng.º Armando Rodrigues, a Avenida 25 de Abril, contornando a Piscina Municipal Descoberta até à Eco Loja Social.

Esta iniciativa, que arrancou na manhã desta quinta-feira, faz parte de um conjunto de quatro ações que este serviço da Câmara Municipal vai dinamizar.

O tema desta primeira ação é “cerimónia/festa”, mas haverá, com uma periodicidade quinzenal, mais três ações, designadamente: Verão (27 dejunho), Famílias (11 de julho), Bebé/Criança (27 de julho).

“Pretende-se que as pessoas visitem a Eco Loja Social e, dentro das suas necessidades e do que estiver disponível, levem para casa o que precisarem, de forma gratuita. No entanto, devem estar sempre subjacentes nesta nova proposta, os objetivos da Eco Loja Social. A perspetiva da sustentabilidade e o reforço do modelo “troca por troca” permanecem na base deste conceito. Estimular o contacto da comunidade local com a Eco Loja Social; partilhar com a população em geral as boas práticas de sustentabilidade e encorajar a comunidade a adotar práticas sustentáveis, são os principais objetivos da iniciativa. A escolha da quinta-feira é propositada por ser o dia em que a vVila povoense ganha uma dinâmica diferente com a deslocação de mais pessoas, por ser dia de feira semanal”, refere a Câmara da Póvoa de Lanhoso.

A Eco Loja Social está localizada na Avenida 25 de Abril, junto ao Pavilhão e está aberta das 09:00 às 13:00 para dar resposta a esta iniciativa e, nos restantes dias, igualmente, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES