Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioCulturaPóvoa de Lanhoso: “As 7 Mulheres do Minho” evocam Maria da Fonte

Póvoa de Lanhoso: “As 7 Mulheres do Minho” evocam Maria da Fonte

CM Póvoa de Lanhoso

Prosseguem, no próximo dia 7 de junho, as comemorações dos 175 anos da Revolta da Maria da Fonte. Para essa data, está marcada a abertura da exposição “As 7 Mulheres do Minho”, com curadoria de Helena Mendes Pereira (zet gallery).

Numa referência clara à música que Zeca Afonso celebrizou, o Município da Póvoa de Lanhoso e a zet gallery convidaram sete mulheres artistas, provenientes de várias áreas plásticas, tecnológicas e concetuais, a usarem a voz e o grito numa causa de hoje e do agora, considerando a Arte e o seu real poder transformador do mundo.

“As 7 Mulheres do Minho” é uma exposição evocativa da Revolta da Maria da Fonte, ocorrida há precisamente 175 anos, não só pela causa, mas pela simbologia da voz e do grito feminino que, muito para lá do socialmente correto e do seu próprio tempo, esta Povoense protagonizou.

A exposição será acompanhada por um programa de atividades paralelas com o objetivo de refletir com os públicos sobre questões de género, igualdade e utopia social.

A abertura está marcada para as 16:00, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Póvoa de Lanhoso. Esta mostra fica patente até ao dia 30 de setembro.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS