Segunda-feira, Maio 16, 2022
18.9 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso aposta na valorização da EN 103 para potenciar Turismo

Póvoa de Lanhoso aposta na valorização da EN 103 para potenciar Turismo

© CM Póvoa de Lanhoso

A Póvoa de Lanhoso integra o conjunto de municípios que pretendem valorizar e promover um património que têm em comum, a Estrada Nacional (EN) 103, e, através dela, potenciar o Turismo nestes territórios.

“Este é um projeto em que pretendemos apostar, pois acreditamos que será uma forma de valorizar o Turismo da Póvoa de Lanhoso, projetando o Património, a Gastronomia, as Paisagens e as nossas tradições aos milhares de utilizadores desta rota turística”, refere o vereador do Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Ricardo Alves.

Para além de 12 municípios, esta estratégia engloba uma parceria com o Turismo do Porto e Norte Região de Turismo, abrange duas áreas protegidas e cinco Comunidades Intermunicipais. Entidades unidas no objetivo de implementar uma estratégia comum, com vista a valorizar e a promover turisticamente a N103 e colocá-la no mapa internacional das “Road Trips”. Prevê-se que este novo produto turístico esteja disponível antes do próximo verão.

Com a extensão de 274 quilómetros, a EN103 liga o litoral minhoto, a partir da localidade de Neiva (Viana do Castelo), a Bragança e abrange, entre outros, territórios únicos como o Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Parque Natural de Montesinho, Reservas da Biosfera Transfronteiriças e a Barragem dos Pisões, agregando uma riqueza ímpar e única quanto a gastronomia, raças autóctones e produtos endógenos, património histórico, religioso e arqueológico e cultura.

Para além da Póvoa de Lanhoso, partilham a EN 103 os municípios de Bragança, Barcelos, Boticas, Braga, Chaves, Esposende, Montalegre, Valpaços, Viana do Castelo, Vieira do Minho e Vinhais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS