Domingo, Setembro 19, 2021
16 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso apoia famílias no pagamento da creche

Póvoa de Lanhoso apoia famílias no pagamento da creche

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a apoiar 106 crianças com a comparticipação da mensalidade da creche através da medida “PóvoaCresce”, que engloba um investimento de 44.715 euros.

Desta vez, os vouchers referentes a este apoio vão chegar a casa das respetivas famílias através dos correios. Esta medida resulta das restrições impostas pelas medidas de confinamento e de combate à propagação da Covid-19.

“Esta e outras medidas, como a NaturaLanhoso, demonstram que a Câmara Municipal cumpre o seu papel de estar ao lado dos nossos jovens nesta fase importante das suas vidas e é um parceiro importante das famílias povoenses, que encontram respostas muito positivas no seu concelho. Mais importante que as obras é o bem-estar social”, sustenta Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso.

O “PóvoaCresce” é uma resposta de incentivo à natalidade, beneficiando os pais e/ou as mães de um apoio para o pagar os custos com a creche das suas crianças, com idades entre os 0 e os três anos, inscritas em creches privadas do concelho.

Os valores são pagos em 11 mensalidades e vão desde 165 euros por ano (mensalidades até 70 euros), passando pelos 330 euros por ano (mensalidades entre os 71 euros e os 120 euros), até aos 550 euros por ano (mensalidades acima de 121 euros).

Contribuir para o apoio à natalidade no concelho de Póvoa de Lanhoso e fomentar a frequência em creches; ajudar as famílias (independentemente dos seus rendimentos) a minimizar o esforço com os encargos com a creche; aumentar o bem-estar social dos e das Povoenses e a qualidade de vida, desde os primeiros anos; contribuir para a fixação de casais de jovens e atrair novas pessoas residentes são os objetivos desta medida.

A regulamentação desta resposta do Município está vertida no Regulamento de Medidas de Apoio Social – Póvoa Solidária.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS