O Município da Póvoa de Lanhoso entregou, na terça-feira, o apoio “PóvoaCresce”. A vice-presidente, Fátima Moreira, acompanhada pelo vereador Paulo Gago, entregou a 24 crianças este apoio que se destina a ajudar as famílias a suportar os custos com as despesas das creches.
Fátima Moreira referiu que “a Câmara Municipal tem várias medidas de apoio às famílias e à natalidade e esta, de apoio à creche, é uma delas. Sabemos que é uma medida transitória, pois temos, por parte do Governo, a gratuitidade da frequência, a par do alargamento do número vagas, em instituições que já tinham esta oferta. A possibilidade de alargar este serviço a maior número de crianças decorre do aumento do número de vagas nas salas, pois tivemos, na Póvoa de Lanhoso, a possibilidade de ter novas repostas financiadas no âmbito do PRR, nomeadamente no baixo concelho, onde a Associação em Diálogo vai abrir uma nova resposta para estas idades, bem como a Santa Casa da Misericórdia, na vila”.
O apoio, que ascende a um montante total de 12.760 euros, é atribuído a famílias com crianças com idades até aos 3 anos que frequentem creches privadas do concelho, de acordo com o escalão, que é definido com base no valor da mensalidade constante nos recibos apresentados.
A regulamentação desta resposta pode ser consultada aqui.