Quinta-feira, Maio 26, 2022
18.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso acolhe Concurso Nacional de Teatro

Póvoa de Lanhoso acolhe Concurso Nacional de Teatro

© CM Póvoa de Lanhoso

Está de regresso a única competição de Teatro Associativo de âmbito nacional. O Concurso Nacional de Teatro (CONTE) realiza-se entre os dias 5 de fevereiro e 12 de março, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.

A edição de 2022 coincide com os 80 anos de carreira do consagrado ator Ruy de Carvalho, patrono do evento que, a partir deste ano, dará nome ao certame, passando este a ser designado Concurso Nacional de Teatro – Ruy de Carvalho.

Para o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, “trata-se de um concurso que promove o talento nacional e valoriza a cultura. Somos uma terra que preza o que é nosso e este é um momento de grande afirmação do teatro português”.

Na XVII edição do Concurso Nacional de Teatro sobem ao palco nove companhias de todo o país, que apresentam as produções a concurso. O público poderá assistir aos espetáculos todas as sextas-feiras e sábados, entre os dias 5 de fevereiro e 5 de março, realizando-se no dia 12 de março a Cerimónia de Encerramento e entrega dos prémios.

Cada grupo concorre em várias categorias, com destaque para o Prémio Ruy de Carvalho, que distingue a melhor produção.

No dia do arranque, será inaugurada a exposição “Ruy de Carvalho – O Patrono”, na Galeria de Exposições do Theatro Club, às 21h00.

O programa da edição deste ano é apresentado esta terça-feira, dia 1 de fevereiro, às 12:00, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.

O CONTE é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS