Sexta-feira, Maio 20, 2022
16.1 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso abre candidatura à iniciativa Bairros Comerciais Digitais

Póvoa de Lanhoso abre candidatura à iniciativa Bairros Comerciais Digitais

DR

O Município da Póvoa de Lanhoso vai apresentar uma candidatura à iniciativa Bairros Comerciais Digitais, com o objetivo de criar mais recursos para incentivar a modernização e digitalização do comércio no concelho.

“É imprescindível que se faça a caracterização da população consumidora, através da recolha e tratamento de informações relacionadas com esta temática”, disse a Autarquia.

A Iniciativa Bairros Comerciais Digitais surge no Plano de Recuperação e Resiliência e tem como objetivo aumentar a criação de bairros digitais em Portugal, sendo esta uma oportunidade para transformar o nosso município numa smart city.

Segundo o Município, “nos últimos anos, houve uma maior procura de soluções de digitalização de espaços e processos e para tal é necessário que se adotem medidas adequadas, potenciando a digitalização da oferta comercial, a integração em soluções logísticas coletivas, a alavancagem de experiências de consumo omnicanal, bem como a promoção do comércio em linha e da integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento”.

As oportunidades que surgem com a digitalização dos municípios são inúmeras, contribuindo para o crescimento económico, para a dinamização do comércio, a maior atratividade turística, apresentando soluções mais dinâmicas, contribuindo para o aumento da atratividade populacional e para mais oportunidades de negócio.

O inquérito está disponível aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS