Piscinas de Merelim S. Pedro vão continuar encerradas por precaução
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Piscinas de Merelim S. Pedro vão continuar encerradas por precaução

Piscinas de Merelim S. Pedro vão continuar encerradas por precaução

Dando seguimento ao conjunto de medidas que visam aumentar a segurança da população e com o objetivo de dar continuidade à contenção da propagação da Covid-19, as piscinas de Merelim S. Pedro, em Braga, permanecerão encerradas durante todo o período desta época balnear.

“Trata-se de uma medida difícil, mas atendendo ao risco de contágio ainda presente no quotidiano da população, encaramos este encerramento como uma medida de prevenção importante”, refere a Junta de Freguesia.

Face a um cenário ainda incerto sobre a evolução da Convid-19 em Portugal, com o surgimento de novos casos de contágio diários, o encerramento da piscina, equipamento que é utilizado todos os anos por muitos banhistas, a Junta de Freguesia acredita que “mais vale prevenir do que remediar”.

“Apesar de saber que muitos desejariam usufruir da piscina, o que a Junta de Freguesia considera inteiramente legítimo nesta altura do ano, a segurança da população de Merelim S. Pedro e Frossos está para a Autarquia local em primeiro lugar e por conseguinte a abertura deste equipamento, mesmo estando sujeita às mais apertadas regras de segurança, poderia, nesta altura, ser causadora de eventuais novos contágios. Nesta linha de pensamento, tomamos esta medida preventiva para que não se perca o esforço coletivo realizado na luta contra a propagação da Covid-19”, conclui o Executivo local.