Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioReportagemPiscina Municipal de Ferreiros é equipamento de excelência para os dias de...

Piscina Municipal de Ferreiros é equipamento de excelência para os dias de verão em Braga

© Sandra Antunes

A Piscina Municipal de Ferreiros, em Braga, abriu portas este sábado após dois anos de encerramento por causa da pandemia. Considerada um dos espaços de excelência no verão no concelho, a Autarquia avançou com a requalificação da piscina para devolver à comunidade um espaço renovado e com melhores condições para ser usufruído.

Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, marcou presença no dia da reabertura da piscina, que contou com uma aula de Zumba e um Sunset. Para a autarca, a Piscina Municipal de Ferreiros é um espaço de referência no concelho e contará com várias atividades nos dias de verão.

“Não estávamos a contar com esta afluência no dia da reabertura, uma vez que as pessoas estavam muito ansiosas por voltarem a frequentar a nossa piscina. Este equipamento é uma referência na cidade de Braga e toda a gente sabe que este lugar é bastante aprazível. Temos muitos espaços verdes onde as pessoas podem confraternizar durante o dia porque têm sombra. Vamos ter um verão intenso com várias atividades e no mês de julho a nossa piscina vai receber as escolas e os ATL das nossas freguesias”, frisou Carolina Teixeira.

Ao todo serão quase 200 crianças de Braga que vão usufruir da Piscina Municipal de Ferreiros, que contará com a atividade “Ferreiros a Brincar”, iniciativa que irá proporcionar várias atividades aos mais pequenos durante o mês de julho.

A presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves anunciou que irá implementar alguns equipamentos que a piscina ainda não tinha, como é o caso de espreguiçadeiras e guarda-sóis.

© Sandra Antunes

Carolina Teixeira aproveitou para falar da requalificação da piscina e agradecer o apoio do Município de Braga que contribuiu para a sua renovação. “Quando tomámos posse, encontrámos a piscina bastante degradada. Foi com muito esforço e dedicação da parte do nosso staff e dos funcionários e colaboradores do Município que fizeram com que esta piscina pudesse hoje estar a funcionar a cem por cento. Foram de uma competência e aptidão exímia a resolverem este problema, que era gravíssimo. Sem o Município e o nosso staff, não poderíamos estar aqui hoje a inaugurar a nossa piscina porque estava de tal forma degradada e só mesmo com esse apoio foi possível. Estamos todos de parabéns”, sustentou a autarca.

Por seu turno, Gabriel Oliveira, membro da Assembleia de Freguesia de Ferreiros e Gondizalves, disse que a Junta de Freguesia irá realizar algumas atividades paralelas para os utentes da Piscina Municipal. “Vamos dinamizar algumas atividades para as pessoas começarem a vir para a piscina, como insufláveis, aulas de zumba e sunsets. Vamos também tentar explorar a hipótese de aos fins de semana, ao final da tarde, ter noites de cinema ao ar livre. Este conjunto de atividades terá unicamente o objetivo de proporcionar momentos agradáveis à população após ter estado dois anos fechada devido à pandemia e este será um bom motivo para vir até cá e divertir-se e usufruir de um espaço de excelência”, referiu.

© Sandra Antunes

A Piscina Municipal de Ferreiros encontra-se todos os dias aberta das às 10:00 às 18:30. Encontram-se ainda inscrições abertas para acesso gratuito durante as manhãs do mês de julho para as crianças dos 6 aos 12 anos da União de Ferreiros e Gondizalves.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS