Pingo Doce recua e já não alarga horário aos fins de semana
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / País / Pingo Doce recua e já não alarga horário aos fins de semana

Pingo Doce recua e já não alarga horário aos fins de semana

Pingo Doce

O Pingo Doce acabou de anunciar que não vai alargar o horário de abertura nos próximos fins de semana do Estado de Emergência.

A cadeia de hipermercados estava a prever a sua abertura das 6:30 às 22:00 nos 121 concelhos de maior risco de contágio por Coivd-19, gerando indignação perante a população e pequenos comerciantes.

De acordo com o comunicado, o alargamento do horário servia para evitar a concentração de muitos clientes nas lojas. “A alteração extraordinária de horários comunicada pelo Pingo Doce gerou uma controvérsia nacional que não esperávamos e que não desejámos. A intenção do Pingo Doce ao decidir antecipar a abertura da maioria das suas lojas no próximo fim de semana era a de contribuir para evitar a concentração de clientes no período da manhã, facilitando o desfasamento das visitas numa altura em que a situação epidemiológica no país aconselha toda a prudência”, explicou a cadeia de hipermercados.

No entanto, o Pingo Doce vai manter o seu horário habitual de abertura. “Face às múltiplas interpretações, também de implicação política, que têm vindo a ser feitas e veiculadas ao longo das últimas horas e ao nível da discussão pública gerada, o Pingo Doce informa que os horários habituais das suas lojas se manterão inalterados”, finalizou.