Domingo, Maio 16, 2021
15 C
Braga
InícioBragaPAN reúne com Braga Animal Save para discutir defesa dos animais da...

PAN reúne com Braga Animal Save para discutir defesa dos animais da agropecuária

PAN

O PAN Braga reuniu-se esta semana com representantes da associação “Braga Animal Save”. A representação local do movimento internacional “The Save Movement” foca-se na defesa de todos os animais, com especial foco nos animais da agropecuária, realizando frequentemente ações de sensibilização e educação da população.

O objetivo da reunião passou por aprofundar o conhecimento da ação da associação, com a qual o PAN Braga já colaborou diversas vezes, e perceber as atuais preocupações e desafios dos ativistas, bem como as suas propostas e projetos futuros.

“A defesa e bem-estar dos animais da agropecuária são frequentemente esquecidos e até ignorados pelos políticos. Mesmo com todo o trabalho desenvolvido pelo PAN e pelos ativistas nos últimos anos, continua a ser um tema tabu. Exemplo disso, foram as críticas já tecidas publicamente por dirigentes da Autarquia à ação desta associação, que é pacífica e de louvar”, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital.

“De acordo com a DGAV, em Portugal são abatidos para consumo cerca de 257 milhões de animais por ano. Quer queiram quer não, este é um tema político e temos que falar dele”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS