Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioBragaPAN quer Transportes Urbanos de Braga gratuitos para universitários em 2022

PAN quer Transportes Urbanos de Braga gratuitos para universitários em 2022

© CM Braga

A concelhia do PAN, representada pelo deputado municipal, Tiago Teixeira, propôs esta semana a gratuitidade dos passes dos Transportes Urbanos de Braga para os estudantes universitários.

Esta é uma das propostas do partido recém-eleito para a Assembleia Municipal para o orçamento de 2022 e plano de grandes opções 2022-25.

Segundo Tiago Teixeira, “durante a campanha dissemos que esta seria uma das primeiras medidas que iríamos propor e estamos a cumprir essa promessa. Esta é uma medida de cariz social e ambiental. Social porque sabemos as dificuldades dos estudantes e o esforço financeiro a que as famílias estão sujeitas para poderem assegurar os estudos dos filhos. Ambiental, uma vez que pretende reduzir o número de automóveis em circulação e criar o hábito de utilização dos transportes públicos”.

O PAN relembra que esta é uma proposta que “pode beneficiar todos, não apenas os estudantes e as suas famílias”. “Não só pela redução das emissões e melhoria da qualidade do ar, mas também porque uma maior utilização dos TUB pode significar um reforço e melhoria dos percursos e a redução do número de acidentes e atropelamentos”, acrescenta.

O deputado municipal afirma que “esta é também uma forma de combate à crise energética que atravessamos, com os custos dos combustíveis, reduzindo os gastos.

Quanto aos custos desta medida , o PAN adianta que em 2019 foram vendidos cerca de 38 mil títulos de transporte para estudantes, num valor de aproximadamente 750 mil euros. Custo que o deputado municipal considera como “perfeitamente comportável para o orçamento municipal”, que “esta proposta também irá dinamizar a economia local aumentando as deslocações entres os diferentes pontos do concelho”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS