Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
19.6 C
Braga
InícioBragaPAN Braga quer melhoria na prestação de serviços veterinários a animais de...

PAN Braga quer melhoria na prestação de serviços veterinários a animais de famílias carenciadas

© PAN

Tiago Teixeira, deputado municipal do PAN Braga, questionou o executivo municipal relativamente às candidaturas municipais aos programas do ICNF de apoio ao Bem-Estar Animal.

As questões foram levantadas no seguimento do acompanhamento realizado pelo partido das políticas da área animal implementadas na cidade relativo à campanha de prestação de serviços veterinários de assistência de animais de famílias carenciadas através dos municípios.

Segundo o deputado municipal do PAN, “a verba disponível neste aviso do ICNF (6) foi uma conquista do PAN nas negociações para o Orçamento de Estado de 2023 a nível nacional e gostaríamos de ver este investimento refletido a nível local”.

No comunicado enviado à imprensa, o também porta-voz da concelhia de Braga refere que “o valor de 20 mil euros é extremamente importante para a implementação mais alargada de políticas de bem-estar animal na cidade, neste caso específico, no apoio à melhoria da prestação de serviços veterinários a animais de famílias carenciadas”.

Neste sentido, o PAN questionou o executivo sobre se “foi efetuada a candidatura ao programa e também se existia um planeamento definido sobre a alocação de verbas do mesmo”.

Tiago Teixeira acrescenta que “especialmente numa fase em que muitas famílias estão no limite das suas capacidades financeiras, este apoio seria uma benesse muito relevante para as mesmas. Para além disso é importante esta assistência de forma a evitar também um aumento exponencial de casos de abandono animal”.

Por fim, o PAN Braga refere que “com o trabalho do PAN, temos sentido uma maior sensibilidade para o tema animal nos últimos anos no país e também em Braga, quer na população, quer no executivo. No entanto, ainda existe um caminho a percorrer para atingir o que queremos, que é uma cidade absolutamente comprometida com o respeito pelo bem-estar animal. Por isso continuaremos, como partido responsável e democrático, empenhados na construção de pontes com os restantes atores políticos e sociais de Braga para fazer avançar medidas essenciais para as causas humanitárias, sociais, ambientais e animais da nossa querida cidade”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES