Sexta-feira, Maio 7, 2021
11.7 C
Braga
InícioBragaPAN Braga impedido de entrar na Escola Básica de Aveleda

PAN Braga impedido de entrar na Escola Básica de Aveleda

PAN

A Comissão Política Concelhia de Braga do PAN foi impedido este domingo de entrar nas instalações da Escola EB1 de Aveleda.

O partido tinha inicialmente previsto uma visita às instalações da escola para alertar os problemas estruturais existentes. No entanto, a Associação de Pais e o PAN Braga viram a sua entrada na escola impossibilitada com a justificação de “motivos políticos”.

“Em 2021 não é aceitável crianças a terem aulas em Braga nestas condições. Esta situação já se encontra identificada há demasiado tempo, não tendo tido o seguimento adequado, e, num ano em que os alunos passaram tantos dias em casa, a não execução de obras de manutenção do parque escolar em período pandémico foi, mais uma vez, uma oportunidade perdida”, refere Tiago Teixeira, porta-voz da Concelhia de Braga do PAN.

Ainda assim, do exterior do edifício escolar, onde foi realizada a reunião entre o PAN Braga e a Associação de Pais, foi possível para o partido constatar algumas das questões e preocupações partilhadas pelos pais de alunos que frequentam a escola, nomeadamente sobre algumas questões de segurança do edifício em caso de incêndio.

“Parece-nos ser o mínimo indispensável o Município de Braga proporcionar as condições elementares e de segurança estrutural dos edifícios aos alunos que frequentam as escolas do concelho, nomeadamente aos mais jovens”, menciona o porta-voz.

O PAN Braga afirmou que irá continuar a acompanhar este caso com a “máxima atenção”, sendo que irá enviar nos próximos dias um conjunto de questões para a Vereação da Educação do Município de Braga, onde espera a “sensibilidade da Autarquia para esta situação específica quando as crianças estão a ter o seu tempo de estudo prejudicado face a estas circunstâncias”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS