Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoVila VerdePAN Braga defende reforço das políticas animais

PAN Braga defende reforço das políticas animais

© PAN

A candidatura do PAN pelo círculo eleitoral de Braga visitou esta semana o centro de recolha oficial de animais de Vila Verde e a associação ADAAVV.

O objetivo da visita passou por realizar um ponto de situação da causa animal no concelho de Vila Verde e conhecer de perto as maiores dificuldades.

Para o candidato Rafael Pinto, “é de destacar que este centro de recolha é gerido pela associação e pelos voluntários há mais de vinte anos, que têm desenvolvido um trabalho de louvar, com mais cuidado e preocupação do que muitas autarquias. Desde que a associação assumiu responsabilidades que não se recorre à eutanásia de animais saudáveis para controlo da população, mesmo antes da entrada em vigor da lei que o proíbe, o que demonstra o comprometimento com a causa”.

Para o PAN, é “essencial aumentar os apoios às associações bem como as políticas de bem-estar animal adotadas pelo governo e autarquias”, relembrando que “nos sucessivos orçamentos de estado, o PAN tem conseguido acréscimos das verbas atingindo os 10 milhões por ano”. Mesmo assim, “a maioria das autarquias continua a ignorar as suas responsabilidades, fazendo com que o problema se agrave”. Ademais, esta verba é “muito reduzida em comparação com os 16 milhões de euros por ano atribuídos à tauromaquia”.

Por fim, o partido defende a criação de um plano nacional de desacorrentamento dos animais e a criação de hospitais médico-veterinários públicos para que “ninguém seja impedido de prestar cuidados de saúde aos seus animais por questões financeiras”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS