Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioBragaPalmira Maciel e Hugo Pires apoiam candidatura de José Pedro Machado à...

Palmira Maciel e Hugo Pires apoiam candidatura de José Pedro Machado à Concelhia de Braga do PS

© PS Braga

Palmira Maciel e Hugo Pires anunciaram o seu apoio à candidatura de José Pedro Machado à liderança da Secção Concelhia de Braga do PS.

Os deputados bracarenses Hugo Pires e Palmira Maciel consideram que o que conhecem “já da sua proposta eleitoral e do próprio caráter e da carreira política e profissional de José Pedro Machado lhes inspira toda a confiança, apresentando-se merecedor do seu apoio”.

José Pedro Machado – que se propõe apresentar a candidatura aos militantes após a data da realização das eleições concelhias for fixada pela estrutura federativa – assumiu já em comunicado a intenção de candidatar e de, entre as suas propostas, incluir a recandidatura de Hugo Pires à presidência da Câmara Municipal de Braga.

“A sua experiência autárquica em áreas fundamentais da governação do município, e a carreira profissional que tem desenvolvido, fazem-me acreditar que o José Pedro Machado é verdadeiramente o militante melhor preparado para assumir a liderança e a coordenação da nossa estrutura concelhia”, sublinha Palmira Maciel, que assumiu a candidatura à Assembleia Municipal nas últimas autárquicas.

Já Hugo Pires releva “a infinita capacidade de diálogo e de congregação de sensibilidades de José Pedro Machado”, a par da “sua preparação para o exercício de responsabilidades autárquicas, não só pela sua formação académica, mas pelas experiências profissionais que tem assumido”.

“O PS é um partido que em cada momento tem que estar à altura das suas responsabilidades, agir de acordo com os seus princípios e valores fundadores e nunca permitir que se confunda com outras coisas que não o interesse comum. Prova disso mesmo é que nas eleições legislativas subimos sempre a votação, desde 2015. Prova disso mesmo é que, nas autárquicas de 2021, invertemos a tendência e começamos um caminho ascendente: foram mais 2700 votos, mais juntas de freguesia, mais mandatos na Câmara e na Assembleia Municipais”, lembra Hugo Pires, sustentando assim o seu “apoio à candidatura de José Pedro Machado, uma das pessoas que tem contribuído de forma decisiva para o caminho que estamos a trilhar”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS