Segunda-feira, Maio 16, 2022
18.9 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoPaisagens únicas para desfrutar nos Trilhos do Viso em Celorico de Basto

Paisagens únicas para desfrutar nos Trilhos do Viso em Celorico de Basto

© Turismo do Porto e Norte

Celorico de Basto está a organizar um trail longo, um trail curto e uma caminhada nos trilhos do Viso, a 13 de março. As pequenas rotas, desenvolvidas pelo Município, proporcionarão aos participantes destas provas, experiências únicas por entre as paisagens.

Os trilhos do Viso são uma organização conjunta entre o Município de Celorico de Basto e o Boavista Futebol Clube e serão apadrinhados pela atleta de Trail, Ester Alves, uma das melhores atletas de sempre a nível nacional e internacional.

Para o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, “esta prova desportiva irá marcar a inauguração oficial do PR2, que contempla três pequenas rotas desde Borba de Montanha até ao Viso, passando por entre castros e mamoas, vestígios arqueológicos que remontam à antiguidade da nossa história e memória e que pretendemos preservar e dar a conhecer. Estas pequenas rotas são o início de um circuito de rotas que irão circundar o Viso e tornar-se, por certo, dos locais de eleição para quem gosta de provas como trails ou caminhadas por entre a natureza”.

O Boavista Futebol Clube contempla o trail como modalidade amadora, Boavista Trail, tendo o seu diretor, Rodolfo Silva, verificado a pertinência de integrar a organização dos trilhos do Viso, pela qualidade e dificuldade do percurso. “Os trilhos do Viso apresentam-se com as características ideais para quem pratica trail, as dificuldades dos percursos, a beleza, a natureza, a história, tudo junto aumenta a adrenalina daqueles que dão o máximo para concluir as provas com sucesso. O Boavista Trail conta com uma equipa altamente motivada quer para organizar estes eventos quer para participar nos mesmos. Temos atletas de referência que se destacam a nível nacional e internacional que não querem perder a oportunidade de percorrer os Trilhos do Viso”, referiu.

Os trilhos do Viso constam de 3 provas o trail longo com 23 km (1000M D+), o trail curto com 13,5 km (500mD+) e a caminhada com 8,4 km (300m D+).

As inscrições já se encontram disponível aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS