Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioBraga“Ouvidoria” levou cinco mil pessoas ao Mosteiro de Tibães

“Ouvidoria” levou cinco mil pessoas ao Mosteiro de Tibães

© CM Braga

Cerca de cinco mil pessoas passaram, este fim de semana, pelo Ouvidoria – Encontro de Contadores de Histórias de Braga, que decorreu no Mosteiro de Tibães.

Na sua primeira edição, o evento superou as expectativas, atraindo centenas de famílias, oriundas de vários pontos do país. A forte adesão obrigou a organização a reinventar o programa, dobrando as atividades e reformulando espetáculos de forma a dar resposta a um público que não parava de crescer.

O monumental mosteiro, fundado em finais do século XI, foi o cenário para esta primeira edição do evento pelos seus amplos espaços naturais e inspiradores recantos, que permitiram ao público desfrutar de dois dias de cultura em sintonia com a natureza.

Organizado pela Câmara Municipal de Braga, com produção da Leituras Encantadas e com curadoria de Pedro Seromenho, o “Ouvidoria” contou com cerca de cinquenta atividades culturais e artísticas para as todas as idades. Oficinas artísticas, sessões de contos, interpretações, espetáculos, contos de terror, magia, peças de teatro, exposições, e jogos preencheram os diversos espaços do Mosteiro de Tibães.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS