Domingo, Setembro 25, 2022
13.9 C
Braga
InícioBragaMosteiro de Tibães recebe três espetáculos inclusivos

Mosteiro de Tibães recebe três espetáculos inclusivos

© CM Braga

O Ouvidoria – Encontro de Contadores de Histórias de Braga, que decorre este fim de semana, 10 e 11 de setembro, no Mosteiro de Tibães, conta com três espetáculos com intérprete de Língua Gestual Portuguesa, tornando este evento mais acessível e inclusivo.

Os espetáculos com intérprete de Língua Gestual Portuguesa são os seguintes: “Histórias dos Povos Originários – O Pássaro generoso e os olhos do jaguar” de Kiara Terra, que acontece no dia 10 de setembro às 11:30; Hora do Conto: “A Magia do Era uma Vez” de Ivone da Paz, programado para as 12:00 do mesmo dia; e, por fim, no dia 11 de setembro às 16:20 o espetáculo de teatro “A Manta” pela Companhia de Teatro – Tin.Bra.

O monumental e emblemático mosteiro irá tornar-se o epicentro de histórias, contos, sons, gestos e imagens, que mostrarão e contarão a todos como nasceu o Ouvidoria, inspirado no nome de uma das salas mais enigmáticas do Mosteiro.

Os recantos íntimos e encantadores do mosteiro serão os olhos e os ouvidos de tudo o que se irá passar nesta primeira edição do encontro. No Ouvidoria ninguém ficará de fora. Este encontro é para todos, independentemente da idade. Por isso mesmo, estão programadas cerca de cinquenta atividades culturais e artísticas para as diferentes gerações, desde os mais pequeninos até aos mais graúdos, num cartaz recheado de experiência e talento, que irá contar com inúmeros nomes consagrados, tais como: Cristina Taquelim, Ana Sofia Paiva, Bru Junça, Clara Haddad, Estefânia Surreira, Kiara Terra, Rodolfo Castro, Cândida da Luz, Paulinha Lapas, Inácia Cruz, Rosa Gonçalves, O Som do Algodão, Thomas Bakk, Historioscópio, e muito mais…

Os participantes poderão escolher entre diferentes oficinas artísticas, sessões de contos, interpretações, espetáculos, contos de terror, magia, peças de teatro, exposições, jogos e circuitos, a decorrerem em simultâneo um pouco por toda a parte.

Todas as atividades serão de acesso livre e por ordem de chegada, com a lotação limitada ao espaço de cada uma das atuações previstas.

Os dois dias do Encontro decorrerão no fim de semana que antecede o regresso às aulas, sendo uma excelente oportunidade para reunir a família e os amigos, e assim desfrutarem do final de férias na companhia dos melhores narradores e contadores de histórias do país. São inúmeras as narrativas, em diferentes formatos, a recriarem os diferentes imaginários das grandes obras infantojuvenis e a transportarem os participantes para o fantástico mundo do sonho e diversão.

Nesse fim de semana, haverá ainda um minibus dos TUB, que ligará o centro da cidade de Braga (com a partida do Campo da Vinha) ao Mosteiro de Tibães.

O Ouvidoria – Encontro de Contadores de Histórias de Braga é organizado pela Câmara Municipal de Braga, tem a produção da Leituras Encantadas e a curadoria de Pedro Seromenho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS