Quarta-feira, Maio 22, 2024
17.8 C
Braga
PaísOs benefícios de alugar um carro para si ou para a sua...

Os benefícios de alugar um carro para si ou para a sua empresa

DR

Nos dias de hoje, o setor automóvel está a modificar-se e existem oportunidades de ter um bom carro sem pagar muito por ele que provavelmente não conhece. Aquela que mais se destaca em Portugal e que tem tido mais procura é o aluguer de carros ou renting de carros. Ao “arrendar” um carro, é como se estivesse a arrendar uma casa, mas tem muitos benefícios e pode ficar até mais económico do que a aquisição de um carro.

Por isso, é importante conhecer este mercado de renting em Portugal, que além de estar em crescimento funciona tanto para particulares como para empresas ou empresários em nome individual.

As vantagens do renting automóvel

Alugar um carro em Portugal é algo que trás vantagens à sua carteira e também segurança na estrada. Existem um número alargado de vantagens de um aluguer de carro que não encontra quando compra um carro, e que se for bem analisado pode até cobrir algumas das suas preocupações que tem numa compra e que deixa de ter no renting.

Vamos de seguira enumerar algumas, das muitas vantagens que tem no renting em Portugal:

Seguros incluídos

Quando está a conduzir, a última coisa que quer pensar é nos problemas que podem acontecer e é por isso que ao alugar um carro tem todos os impostos e seguros incluídos, e não precisa de se preocupar com isso. O seguro é feito como um seguro contra todos os riscos para estar descansado no caso de alguém lhe dar um toque ou outro problema que possa ter. E o melhor de tudo é que não paga mais por tudo isto, ao contrário do que iria acontecer se contratasse um seguro com uma seguradora.

Avarias ou manutenção, sem preocupação

Um carro deve ser estimado, mas por muito estimado que esteja pode ter sempre uma avaria, e isso é uma despesa que terá se for comprar um automóvel. No entanto no renting as avarias, trocas de pneus, manutenções e até a inspeção não ficam por sua conta, sendo algo que já está incluído no valor que paga pelo aluguer do veículo. Caso tenha um problema deste ou outro tipo, não paga mais por isso e será resolvido gratuitamente.

Opções flexíveis de renting

Este é um aluguer claro e sem dúvidas, descomplicado e com várias opções para que possa tomar a decisão acertada. Existem três fatores a ter em conta: o carro, os km/ano, e os meses pelos quais irá efetuar o aluguer. O primeiro fator é a escolha do carro, que depene das suas necessidades, enquanto o segundo começa nos 10,000km/ano, que é um valor bastante alargado para qualquer pessoa. Em seguida, os meses de aluguer vão influenciar o preço, pois quantos mais meses tiver o carro mais baixo ficará o preço do aluguer.

Aconselhamento e apoio ao cliente

Se alguma destas vantagens lhe parecerem complexas, não se preocupe, pois existem pessoas dedicadas a esclarecer e responder a todo o tipo de questões relacionadas com o aluguer do veículo e que a sua função é ajudá-lo a tomar a melhor decisão possível.

Como escolher um carro para renting

A escolha de um carro que vá servir as necessidades da sua empresa ou as suas necessidades particulares e da sua família é o passo fundamental na escolha de um carro para renting. Em primeiro lugar, deverá considerar os tipos de carros disponíveis, lugares, e tipo de veículo (elétrico ou a combustível). Quando considerar veículos elétricos, e caso não tenha carregador em casa, deve tentar encontrar carregadores perto de casa para saber se é viável o carregamento durante a noite, e as opções de carregamentos gratuitas ou pagas na sua zona. Deve ainda ter em consideração o número de lugares e o consumo, pois estes dois itens podem fazer variar o preço.

Assim que tiver efetuado a escolha de um ou dois modelos, procure avaliações dos mesmos na Internet para saber o que outras pessoas com estes carros têm a dizer sobre o mesmo, porque a Internet é um local bastante útil para procurar este tipo de comentários.

Se estiver satisfeito com toda a informação que vê, faça a sua escolha final e o aluguer do mesmo em sites especialistas para o efeito.

Em conclusão: o renting de carros tem inúmeras vantagens!

Neste texto encontrou certamente várias coisas com as quais concordou em existir benefícios concretos ao fazer o aluguer de um carro. Sem intervenção de bancos, créditos ou entradas iniciais, pode ter um carro novo em poucos dias, e usufruir dele por alguns anos. No final desses anos, pode repetir este processo novamente e usufruirá de um novo carro, com nova tecnologia e um novo contrato. Além disso, todas as vantagens do seguro contra todos, da troca de pneus, entre outras, permitem-lhe uma garantia de segurança tanto na estrada como no local onde tem o seu carro estacionado.

Tudo isto somado, parece-nos que terá uma grande vantagem em fazer o renting de um carro tal como muitos portugueses já fizeram e que estão atualmente satisfeitos pelo aluguer.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES