Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioCulturaOrquestra de Fafe estreia programação cultural de fevereiro

Orquestra de Fafe estreia programação cultural de fevereiro

© Orquestra de Fafe

A Orquestra de Fafe promete um concerto memorável incluindo incursões pela obra musical de Aaron Copland, Carlos Marques, F. Pereira de Sousa,  Andrew Lloyd Webber (excerto), Clementino Silva, Xutos e Strauss. Dirigidos pelo Maestro Maurício Costa os músicos sobem ao palco do Teatro Cinema no próximo sábado à noite, acompanhando os solistas Gonçalo Costa e Clementino Silva.

A história da Orquestra de Fafe remonta ao ano de 2014 quando um grupo de músicos e outras personalidades fafenses, encabeçados pelo Maestro Maurício Costa, constituíram a Associação Orquestra de Música de Fafe. Este projeto pretende integrar todos os músicos oriundos do concelho de Fafe, sendo o principal objetivo pugnar pelo desenvolvimento cultural e artístico desta cidade.

É um projeto feito por fafenses e para os fafenses, com o intuito de proporcionar a todos a oportunidade de enriquecerem a sua experiência musical.

A Orquestra de Fafe proporciona a todos aqueles que desejem frequentar o ensino vocacional da música uma oportunidade para que se desenvolvam em contextos favoráveis de âmbito musical, criando vários grupos vocais e instrumentais onde todos os fafenses têm o seu espaço.

A Escola de Música da Orquestra de Fafe funciona no salão paroquial da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e oferece um ensino da música de excelência e uma estrutura curricular idêntica à dos Conservatórios de Música, proporcionando a todas as crianças, jovens e adultos aulas de Formação Musical, Orquestra e instrumento.

Os alunos poderão ser avaliados internamente por professores especializados e terão a oportunidade de realizar os exames externos da Associated Board Royal School of Music nos centros de exame desta conceituada instituição.

A Orquestra de Fafe é uma Associação sem fins lucrativos, estabeleceu protocolos de cooperação com a Câmara Municipal de Fafe e Paróquia de Fafe, sendo presidente da direção o fafense Paulo Sousa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS