Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
BragaNova edição do Prémio Municipal de Reabilitação Urbana lançada em Braga

Nova edição do Prémio Municipal de Reabilitação Urbana lançada em Braga

© CM Braga

O Município de Braga vai lançar uma nova edição do “Reabilita Braga” – Prémio Municipal de Reabilitação Urbana. O regulamento de atribuição do prémio será apreciado pelo Executivo Municipal, em sede de Reunião de Câmara, seguindo depois para um período de consulta pública.

O Prémio “Reabilita Braga” procura incentivar e promover as intervenções de regeneração urbana e de restauro do património edificado. Para João Rodrigues, vereador que tutela a Regeneração Urbana, este prémio pretende “distinguir as melhores iniciativas de promoção de reabilitação e regeneração urbana de Braga, numa perspetiva multidisciplinar, considerando o impacto para a cidade nas suas dimensões social, económica e cultural, assim como a salvaguarda e promoção do património edificado”.

O “Reabilita Braga” está estruturado em duas categorias: “Obra de Restauro e de Reabilitação” para intervenções em espaço público e/ou edifícios; e “Nova Edificação em ARU” para novas construções em tecido urbano consolidado e circunscrito às Áreas de Reabilitação Urbana do Concelho.

As obras vencedoras serão distinguidas com um troféu, com menção obrigatória do Prémio REABILITA BRAGA, e um prémio em valor pecuniário de 5.000 euros no caso da categoria “Nova Edificação em ARU” e de 10.000 euros no caso da categoria “Obra de Restauro e Reabilitação”, atribuído em percentagens iguais entre o proprietário e a equipa projetista representada pelo autor do projeto de arquitetura.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES