Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaNova edição da pré-aceleração da Startup Braga com inscrições abertas

Nova edição da pré-aceleração da Startup Braga com inscrições abertas

InvestBraga

A Startup Braga, em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), volta a realizar o Startup Your Point, programa de pré-aceleração de ideias dedicado a estudantes universitários. A terceira edição do programa acontecerá de 11 a 20 de outubro e conta com candidaturas abertas até 26 de setembro.

Pensado para ajudar empreendedores que tenham uma ideia de negócio baseada em tecnologia, o programa de pré-aceleração de ideias junta-se à START POINT Summit e pretende incentivar os alunos universitários a criar os seus próprios negócios, munindo-os de ferramentas que permitam a definição e validação dos seus modelos de negócio.

“Queremos ajudar os estudantes a compreender de que forma podem transformar os seus projetos académicos em negócios globais, alavancando o espírito empreendedor, gerando valor económico e potenciando a criação de mais emprego qualificado”, defende Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, que realça ainda o facto de, em 2021, a componente formativa e de mentoria do programa ter aumentado, o que irá permitir “a consolidação de conhecimentos”.

Já para o presidente da AAUMinho, Rui Oliveira, esta iniciativa reforça a importância da ligação entre os dois parceiros, uma vez que “as duas entidades trabalham para formar jovens empreendedores, garantindo que estão preparados para uma nova realidade: a de terem uma empresa”.

As equipas selecionadas irão beneficiar de sete dias intensivos de trabalho (11 a 20 de outubro) para poderem amadurecer e testar as suas ideias, tendo, no último dia da iniciativa, a possibilidade de apresentarem a um júri os seus projetos.

Recorde-se que esta iniciativa, inserida na estratégia de apoio ao empreendedorismo da Startup Braga, visa ajudar empreendedores que tenham uma ideia para validar e estruturar como modelo de negócio. O formato permitirá preparar as equipas para desenvolver um MVP (Produto Mínimo Viável) e estruturar um plano de ação para angariação de investimento e/ou clientes.  

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS