Domingo, Setembro 25, 2022
12.8 C
Braga
InícioBragaNoite Branca de Braga vai ter performances multidisciplinares que prometem colorir a...

Noite Branca de Braga vai ter performances multidisciplinares que prometem colorir a cidade

Viagem do Ulterior

A Noite Branca de Braga 2022 vai ter performances multidisciplinares que prometem surpreender o público. Por toda a cidade haverá arte, cultura, criatividade, cor e vida com performances que desafiam as fronteiras geográficas e as artes nas suas mais diversas formas de expressão.

De Espanha, chega a Companhia “Picto Facto”, com o espetáculo “Brimborions”, onde um trio de comediantes rápidos, que andam em patinetes elétricos, carregam bolhas fantasiosas e fugazes nas costas. O espectáculo itinerante realiza-se dia 2 às 21:00 e às 22:30 nas ruas do centro Histórico.

A companhia “Picto Facto” regressa no dia 3, pelas 21:00 e pelas 22:30, com o espetáculo itinerante “Coruscantes”, que decorre também nas ruas do centro histórico. Cansados de esperar a sua visita, em museus e outras grandes exposições internacionais, os Coruscantes vêm ao seu encontro. Viajantes com longos pescoços envoltos em pequenos chifres, eles gostam de partilhar durante as suas caminhadas, animadas e despreocupadas, algumas músicas e danças colectadas dos seus cornacs durante as viagens anteriores.

Outro espetáculo que promete surpreender é “Viagem do Ulterior” de “Tiritirantes” também de Espanha, que levará o público numa viagem pelo tempo, com máquinas prodigiosas e criaturas fantásticas, no dia 3, pelas 11:00 e pelas 17:00, na Avenida da Liberdade.

Mercados Incríveis da Arte aproximam trabalho dos artistas da comunidade com o público

Nos M.I.A – Mercados Incríveis de Arte – procura-se reactivar o vínculo emocional icónico da cidade e aproximar o trabalho dos artistas da comunidade com o seu público. Todos os artistas são convidados a integrar estes Mercados (mediante inscrição) e todos os amantes das Artes são convidados a vir visitá-lo. A entrada é livre e há muitas surpresas preparadas.

Os MIA vão ocupar a zona do Rossio da Sé, no dia 3, das 10:30 às 22:30.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS