Domingo, Setembro 25, 2022
15.5 C
Braga
InícioBragaNoite Branca de Braga com oficinas, jogos, pinturas faciais e jogos tradicionais...

Noite Branca de Braga com oficinas, jogos, pinturas faciais e jogos tradicionais para os mais novos

© CM Braga

A Praça Conde Agrolongo é o epicentro do programa infanto-juvenil da Noite Branca de Braga 2022, com oficinas, jogos, pinturas faciais, jogos tradicionais, entre muitas outras aatividades.

Durante os três dias do evento, as crianças poderão dar asas à sua imaginação em múltiplas iniciativas que pretendem incutir nos mais novos o gosto pela arte e pela cultura, através do contato direto com as expressões plásticas, poéticas e visuais.

Na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva há hora de conto e lightpainting para os mais novos. A Biblioteca de Jardim e a Ludoteca promovem jogos e nos museus há aventuras para descobrir todos os dias.

Já no Museu dos Biscainhos está disponível o Gamelão de Porcelana e Cristal, uma ideia inspirada no milenar gamelão javanês, mas também em várias tendências da música experimental, de Cage a Partch. Trata-se de um “instrumento musical coletivo” constituído por centenas de peças de porcelana, faiança, grés, vidro e cristal que é simultaneamente um objeto visual/escultura que pode adquirir várias formas e dimensões e que é repensado em função do espaço arquitetónico que o acolhe.

O “Gamelão” está disponível para utilização pelo público (famílias, escolas, grupos) em três workshops diários nos dias 2, 3 e 4 orientados por músicos que participam no projeto. As inscrições são limitadas ao espaço e feitas por ordem de chegada no dia da ação.

Mas a oferta não fica por aqui. Consulte o programa infanto-juvenil completo aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS