Quarta-feira, Abril 17, 2024
21.2 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoNo fim de semana há Feira das Cebolas em Famalicão

No fim de semana há Feira das Cebolas em Famalicão

© CM Famalicão

No fim de semana, em Vila Nova de Famalicão, a cebola será rainha naquela que é uma das maiores e mais antigas feiras do género em Portugal e um marco na história do concelho.

A secular Feira das Cebolas regressa a Gondifelos no sábado e domingo, dias 26 e 27 de agosto, e pelo Parque de Lazer da freguesia vão passar perto de uma dezena de produtores e vendedores, muitos deles oriundos de concelhos vizinhos, como é o caso de Barcelos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Um concurso gastronómico, o tradicional Trail da Feira das Cebolas e demonstrações de folclore são alguns dos momentos que compõem o programa da iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal e associada à Mostra Comunitária de Gondifelos.

Recorde-se que a Feira das Cebolas é uma tradição secular que se repete anualmente no último fim de semana do mês de agosto, nesta localidade do concelho famalicense. Em tempos foi o ponto de encontro de agricultores de cebolas do concelho para comercializar este alimento e estabelecer os preços a praticar nesse ano.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES