Segunda-feira, Abril 15, 2024
15.3 C
Braga
CulturaMúsica de Câmara regressa a Braga com concertos na Primavera e no...

Música de Câmara regressa a Braga com concertos na Primavera e no Outono

DR

Braga vai ter, pela terceira vez, uma temporada de concertos dedicados à Música de Câmara, este ano distribuídos pela Primavera e Outono. Trata-se de um evento que apresenta uma programação criteriosa e diversificada com intérpretes de renome nacional e internacional.

A iniciativa tem organização da Suonart – Associação Cultural e da Câmara Municipal de Braga, com direção artística de Miguel Simões e conta com o apoio da Basílica dos Congregados, UMinho e Antena 2.

O primeiro concerto acontece no dia 11 de março pelas 19:00, na Basílica dos Congregados, que trará a Braga João Barradas, um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se, simultaneamente, entre a música clássica, o jazz e a música improvisada.

O segundo concerto irá decorrer no dia 18 de março, às 19:00, também na Basílica dos Congregados e irá apresentar duas obras-primas da Música de Câmara e, não obstante, raramente tocadas devido à sua formação pouco comum – quinteto com duas violas – Quinteto nº 2, op. 87 de F. Mendelssohn e o Quinteto nº 2, op. 111 de J. Brahms.

No dia 1 de abril, pelas 19:00, o concerto irá acontecer no Salão Nobre do Edifício dos Congregados. Neste concerto, Isabel Vaz, destacada violoncelista portuguesa, e Daann Treur, conceituado pianista holandês, interpretam um programa que tem como base esta ligação entre os dois compositores, e claramente evidenciada nas suas obras, nomeadamente nas sonatas para esta formação.

As temporadas regressam depois em outubro com um concerto no dia 21, no dia 18 e 25 de novembro, 7 e 9 de dezembro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES